Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Praia, mar, alquimia e tantra

Praia, mar, alquimia e tantra




Estive na praia esse fim de semana. A água estava fria, mas o mistério do sal me veio a consciência, como um filosofar em meio as ondas. O mar é salgado, e o sal é importantíssimo, é o elemento feminino da alquimia, unindo-se ao mercúrio masculino e formando o andrógino enxofre. Sal, mercúrio e enxofre são três elementos principais da alquimia. Paracelso observara que o sal está no suor de nosso corpo e na urina. Em tantra pode-se associar a shakti, a sacerdotisa que comanda no maituna, na “união dos indissociáveis”.
A praia em si é um elemento que atrai muito as crianças, pela energia que estas ainda conseguem captar, de tom positivo, e pelo laço que tem no inconsciente com esse meio. O som das ondas se chocando com as pedras já é em si relaxante, convidativo a meditação. O mar também nos convida para o amar. O sal é assim revelado nesse mistério.
O sal era elemento nobre entre os antigos, sendo o depositário deste o rei, e aquele homem comum que por merecimento ganhava o mesmo, o que depois foi tido como salário. Além de ser usado para conservar alimentos, como o charque, o sal é um elemento que perpetua. Ligado à terra, ademais. As marés se alteram de acordo com as fases da lua, revelando novamente um aspecto yin, feminino, desse elemento.
Em tantra tem especial importância o suor e as lágrimas, bem como a saliva, e o sal é elemento do ato de amor, da alquimia sexual. As essência que daí advém alteram estados de consciência e o sal tempera o início da manifestação dessas glândulas. O mercúrio (sêmen) surge em um estado onde há a entrega final, cujo fim é sempre protelado, numa concepção diferente dos hábitos corriqueiros. A mulher domina em tantra e na cultura machista em que vivemos, onde o homem é centro de prazer, e a mulher um objeto, não há espaço para essa filosofia onde o corpo se une a espiritualidade. O que é motivo de queda aos outros é o de salvação ao tântrico.
Voltando a praia, esta é geralmente associada a fantasias de índole erótica, como nas de ilhas desertas. Também em diversas mitologias e religiões, há a deusa com a semelhança de sereia, como a Yemanjá do candomblé, e a Iara de cultos indígenas. Entidades espirituais como as ondinas também se ligam as águas, ao elemento, sendo que muitos feiticeiros se perderam ao efetuar pacto por se apaixonar por sua bela aparência e docilidade. Da classe dos elementais, estas auxiliam em tarefas de umidade, chuvas, fertilidade.
No amor acaba que o tesouro é o sal, o qual se encontra no suor e órgãos genitais. A união para a busca do hermafrodita engenha essa grande obra, as vezes gerando filhos físicos, outras filhos espirituais, estes últimos que auxiliam as pessoas, como o que conhecemos por anjos da guarda ou espíritos familiares. Esses filhos são gerados pelo suor, este que também alimenta a aura. Um quinto filho seria a quintessência. Na praia vi uma família com cinco filhos. O ritual de maituna começa por mãos entrelaçadas e o olhar. No amor muitas mulheres choram, o que revela o retorno a esse mistério do sal alquímico, das lágrimas. A Nova Era revela dia após dia as conquistas femininas, o sal que se revela para a formação de um andrógino social. Por fim percebi a relação entre praia, mar, alquimia e tantra, nesse passeio em fim de semana.

4 comentários:

  1. Sapore di sale, sapore di sole, sapore di mare, grande poesia.

    Abbraccio grande amico mio, Mariano.

    Cléverson Israel Minikovsky

    ResponderExcluir
  2. esse sabor salgado em italiano.. mas a praia tem dessas coisas.. apesar de minha estadia relâmpago.. lá.. mas obrigado Cléverson.. vc é meu estímulo a continuar escrevendo..

    ResponderExcluir
  3. Mariano, parabéns pelo seu blog, está muito legal, vou segui-lo para ler mais a respeito dos mistérios que nos rondam.
    Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  4. Maurério.. amigo das letras..

    ontem vi o boneco de nosso livro com MIlton.. ficou muito bom

    e seja bem vindo aos mistérios..

    o meu site tem essa finalidade

    abraço e visite mais

    ResponderExcluir