Magia e Virtudes celestes
O homem tem o céu no seu corpo, assim o destino e todas as coisas estão nele presentes. Nem tanto escolhe para tanto sua moral, uma vez que no seu corpo há a tendência específica de acordo com a idade e posição de certo planeta no céu, bem como a Lua e o Sol. Mas você perguntaria como tal absurdo seria possível. De certa forma, a nossa crença opera grandes mudanças físicas, psíquicas e metafísicas, restando que o fato de se acreditar em algo alimenta o poder da mente. Talvez por em tempos primitivos funcionarmos não pela razão ou consciente, mas talvez por níveis subconscientes e intuitivos. Não raro o poder chamado de paranormal, este sendo ferramenta de curandeiros e feiticeiros, cujo resultado se deve por meio incomum, atribuindo isso a deuses e espíritos. Outrossim, voltando à influência celeste, os antigos percebiam virtudes em número de signos e planetas. Essas virtudes seriam poderes mágickos, refletidos nos reinos, plantas, minerais, animais etc. Atualmente, ninguém nega a propriedade curativa de certa erva, e todos compram por vezes algum chá. Ademais, também animais e certas partes suas, preparados ou providenciados em tempo específico, podem ter poderes curativos ou outros, o que seria sua virtude. Resumindo: esses seres seriam influenciados pelos planetas e guardariam as propriedades mágickas desses.
Então, o corpo do homem reflete constelações e planetas, tendo ainda cada parte do corpo influência por virtudes da natureza, restando não só qualidades, mas também defeitos específicos a cada um desses seres, de vários reinos, mesmo o mineral, e assim revelando muitos remédios de acordo com qual parte se trata. Por exemplo, o signo de Áries influencia a região da cabeça, podendo dar boa inteligência ou enxaqueca, dependendo da posição astrológica desse signo. O indivíduo, um microcosmo é assim padronizado com uma espécie de DNA do Cosmo, que define a sua moral, ou tendência de comportamento, vida emocional, profissão, talentos e assim por diante. Porém o mago pode intervir nessas forças e tendências, anulando ou potencializando, usando de certa virtude para modificar a realidade, pelo menos por um tempo, pois a alma reflete essas energias celestes em diversos reinos e seres, como numa pedra preciosa ou semipreciosa que tem propriedades específicas por sua energia, onde se pode preparar um talismã, usando de analogias o mago e ainda com signos e assinaturas de seres do mundo espiritual, podendo fazer remédios até mais eficientes que encontramos em nossas farmácias modernas.
O homem, pelo que foi exposto é um universo em miniatura por esse sentido, refletir os mundos, estrelas, satélites e demais corpos celestes e fenômenos celestes, tendo selos em partes de seu corpo que revelam ainda sua história, missão e destino. Contudo, a maioria das pessoas por não se conhecerem a si mesmas nesse sentido de se conhecer a magia, se tornando pelo contrário, fantoches de forças invisíveis e astrais, imaginando que suas tendências e condicionamentos são apenas de seu corpo físico ou instintivo, ou provindo da sociedade, quando pode ser apenas uma influência externa de certo astro e suas inteligências espirituais. Revela-se assim a astrologia como uma grande ciência e especial a nossa aqui tratada, moral mágicka.
(de Livro Sociedades Secretas e Magia)