Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



sexta-feira, 24 de julho de 2015

A morte e a paranormalidade


A morte morreu com Jesus Cristo. Já antes o Enoc bíblico teria não conhecido a morte, mas subido ao céu com Deus. Fato é que esses dias ao conversar com alguém, percebi que as pessoas têm experiências inexplicáveis, e que provam não ser a morte do corpo material um fim absoluto da personalidade daqueles que se foram. Nossas religiões são em grande parte espiritualistas, e por isso que há algum combate ao pecado, ou pela valorização da alma. O cristianismo é espiritualista, porque o Reino dos Céus é um reino onde a suposta matéria não se corrompe ou enferruja. Mas vamos a provas de que as pessoas têm vivências nas experiências de quase morte em UTI e em situações que beiram a morte.
 
 
Resultado de imagem para o além da  morte

Uma vez observei em um livro de metapsíquica que as pessoas que sofrem à beira da morte, percebem almas e parentes que vêm os buscar ou se comunicar antes de partirem na sua morte. Também para quem passa pela experiência quase-morte, não há dúvida de vida após a morte. Relatos de se ver em uma luz ou um túnel são constantemente descritos, por pessoas que sequer muitas vezes acreditavam ou conheciam qualquer doutrina a respeito. Tristemente certas experiências de sensibilidade e clarividência são confundidas com loucura, pois ficaria difícil a céticos materialistas acreditarem que existem coisas invisíveis e que desafiam os limites de espaço-tempo. Para muitos a morte é um fim absoluto, um “Nada”, e assim há toda uma sorte de confusões.
 
 
Resultado de imagem para o além da  morte
 

Vendo um filme chamado “Além da Vida”, talvez o melhor que conferi de ator “Matt Damon”, e sem as descrições demasiadamente espíritas de clichês de médiuns, uma vez que o personagem achava o “dom” uma maldição, e que não usava de psicografia, mas sim de outro método, espécie de toque nas mãos, que lhe revelava almas ligadas as pessoas que o consultavam, e cujo trabalho ele evitava a todo o custo. O filme teve encontro de personagens que se complementavam e cumpriam um destino inexorável. De interesse que as vidas são profundamente modificadas pela morte de um ente querido.
 
 
 
Resultado de imagem para o além da  morte

Outro fator comum para quem perde um ente amado, é que há a noção de uma presença, de comunicação por sonhos e mesmo contatos inexplicáveis. Esse fato se dá porque muitos que morreram não sabem, e continuam a vagar com a rotina que possuíam. Sem encontrar a luz, suas almas ficam assim sem ter um termo mais simples, perdidas. A literatura espírita, e antes a ocultista, fala desses fatos, e muitos não se devem a alma dos entes queridos, mas a outras entidades, que são confundidas. Isso ocorre muito nas casas chamadas de mal-assombradas, apesar de que os casos são mais de fenômenos paranormais ligados a uma pessoa que serve de catalizador, e a um local que parece facilitar a ocorrência dos fenômenos, e de objetos físicos. Para isso existe a ciência chamada Parapsicologia, ainda tão pouco conhecida e prestigiada, apesar do avanço dos tempos e de sua evolução na antiga União Soviética e EUA.
 
 
 
 
Resultado de imagem para o além da  morte
 

Para a paranormalidade certos fenômenos não encontram barreiras físicas ou aparentes. Objetos que voam, vultos, imagens em fotografias, tudo e um pouco mais pode ocorrer. Também nas experiências das pessoas, se aceitar sua clarividência, muita coisa pode ser superada, como se saber da morte ou acidente antes dele ocorrer. Existem relatos de esposas de combatentes da guerra, que sabiam que maridos morreram antes de serem comunicadas. Tomadas por sensação ou visão, já presenciavam a morte de esposo. Fato é que algo permanece vivo, e que os fenômenos se explicam por si mesmos. E as pessoas não são geralmente loucas, o que se tem de relevar. E assim quando ouço comentário de um enlutado, sei que ele está certo, e que não passa por alucinações ou invenções. A morte assim morre, de algum modo.

sábado, 11 de julho de 2015

Fisiognomia no dia a dia


Esses dias observei o comportamento não verbal das pessoas, e notei uma linguagem de raiva aqui, e uma de insatisfação ali, mesmo as pessoas estando bem vestidas ou mesmo com certo status. Por coincidência procuraram outras o meu livro Fisionomia Oculta, haja vista a curiosidade em leitura de rosto e desvendamento de personalidades. As pessoas tentam se esconder, mas quase sempre a sua alma escreve no corpo o seu comportamento. Não é difícil notar expressões mais corriqueiras, mas o que venho escrevendo há algum tempo, que resultou no livro, são os aspectos místicos e esotéricos dessas fisionomias. Vejamos.



Quanto ao senhor na fila de espera, fácil notar que a personalidade dele era de um temperamento colérico, expressando assim já de costume a cólera ou sua raiva. Ele tem a pele avermelhada, o que mostra sua influência de Marte, ou do que antigos vinham como relativo a esse deus ou planeta, que é a divindade da guerra. Os punhos fechados, o olhar de touro, e a cabeça baixa, tensão no pescoço, tudo indicava o que esse senhor sentia. Não precisava nem uma palavra para saber que ele estava furioso. Certas rugas na testa indicavam uma pessoa de ideias bem formuladas, mas que devem se perder frente a esse temperamento guerreiro.
 
 
Resultado de imagem para fisiognomia

Outro caso que sempre me causa curiosidade é de uma moça em mercado. Ela tem uma beleza inconfundível, cabelos dourados e um nariz bem formado. Sobre o nariz, já sei que um muito bonito não revela uma personalidade muito genial, mas que ela é simples em seu caráter, e tem possivelmente pouca ambição. Outro fator é o olhar inocente, que mostra a mentalidade de ideias que carrega desde a infância, sem ter a astúcia característica de uma mente mais racional. Mas o que desperta logo o interesse de um fisionomista são os lábios finos, que revelam pouco apetite ou paixão, e mesmo seu desenho, que revela alguma infelicidade. Por outro lado, ela deve ser uma excelente pessoa para trabalhar no lar e para cuidar dos filhos, apesar de beleza conferir alguma possibilidade de vir a trabalhar com a imagem. O nariz longo pode revelar melancolia, ou mesmo depressão, se somado com o conjunto do rosto.

Já os casos de mentira podem ser observados também nas assinaturas ou caligrafia. Além de sinais corporais, como não olhar nos olhos (o que pode ser apenas timidez), bem como colocar a mão em frente a boca, ou mesmo esconder algo nas mãos, olhar para a direção que revela invenções, há ainda a assinatura enrolada. Sempre que os fatos são muito perfeitos e extraordinários, há de se desconfiar. Por isso essas pessoas dão ótimos vendedores, algumas delas. Melhor confiar em pessoas simples. O que é verdadeiro não precisa de exageros. Assim não raro percebo de primeira uma pessoa que gosta de inverdades. Essas são encontradas muitas vezes entre religiosos na TV, ou entre palestrantes que prometem muito sucesso.
 
Resultado de imagem para fisiognomia

Mas no geral bem mais sinais podem ser observados, se entrar em detalhes. O instinto se revela em uma barriga proeminente, as costas largas revelam uma natureza dominadora, o queixo proeminente essa compensação de uma mulher que foi antes dominada, agora quer dominar. Cabelos coloridos podem revelar alguma revolta com o pai, sobrancelhas muito raspadas o amor que não mais existe. As mãos grandes uma forte espiritualidade, o que percebi em um padre, esses dias ao ligar a TV. Muitas pessoas tentam despistar, mas não enganam. O que elas são se revela muitas vezes no seu rosto, e sua alma é assim compreendida. Uma orelha pontuda em jogador de futebol europeu mostrou perversidade e maldade, e isso não passa despercebido ao olhar técnico. O descontrole erótico pode estar em um lábio superior carnudo demais, e devem cuidar as mulheres com as cirurgias, para não modificar a personalidade.