Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Em defesa da Rosacruz AMORC e dia nacional dos Rosacruzes


Em defesa da Rosacruz AMORC e dia nacional dos Rosacruzes

 

 

            Hoje estamos em 2 de Agosto, e temos assim o dia nacional dos Rosacruzes. Muito confusão tem se dado sobre o que é rosacruz, e até mesmo um ex-integrante, Pierre S. Freeman, acaba por escrever obras desprestigiando a Ordem e seus ensinamentos, talvez por aparente desconforto ou fracasso pessoal, ou mesmo falta de entendimento. Com sua obras O “Prisioneiro de San Jose” e “Desmascarando o controle mental Rosacruz”, em inglês,  parecem desde começo contraditórias, ainda mais por quem conhece um pouco da AMORC. Mas vejamos o que temos para esse dia tão importante.
 
Resultado de imagem para aniversário rosacruz 2 agosto AMORC
 
 

            A Rosacruz AMORC é uma organização fraternal e iniciaria, não sendo uma religião. Assim, o que Freeman fala sobre o culto rosacruz da AMORC de início já é um argumento falho, haja vista que peca pela indefinição. Também não tem nada a ver com seita, uma vez que cada rosacruz pode manter a sua visão religiosa, sendo então uma fraternidade, unindo pessoas de diferentes cultos. Logo não é um culto. Também há a plena liberdade de se entrar ou sair, ou ficar dormente (não pagando trimestralidade), então não existe controle e hipnose alguma, diferente do acusado por esse autor de origem haitiana, que vive nos EUA. Mesmo após certo desgaste dos anos 90, a Ordem se mantém grande possuidora de elevado saber filosófico e místico, e um caminho aconselhável a todos que desejem buscar um caminho iniciático, sejam homens ou mulheres. E assim o Cósmico vai revelar a cada um o caminho de seu coração.
 
 
Resultado de imagem para aniversário rosacruz 2 agosto AMORC
 

            A AMORC (Rosacruz) tem uma série de técnicas e ensinamentos, seja para a filosofia, a mística, a terapêutica, o psíquico, bem como fenômenos tidos como paranormais. Também o seu nível de trabalho não é apenas psicológico, mas adentra na Consciência Cósmica, além de subconsciente, que é entendido de seus iniciados. Então, a Rosacruz possui um enriquecedor métodos de transformação pessoal, ou como há o folheto inicial, de Domínio da Vida. Harvey Spencer Lewis completa hoje aniversário de seu falecimento, e assim nos deixou um legado especial sobre misticismo, juntamente com seu filho, Ralph Lewis. O material de estudo por correspondência também guarda grande qualidade, e deve ser mantido em sigilo, não sendo permitido a divulgação de monografias. No mais é uma escola respeitável, onde se encontra por aqui nada em desabono. Vemos a Rosacruz AMORC como homenageada por papa João Paulo II e também diversos países reconhecem a sua importância. Não se trata jamais de seita, não tem dogmas, não aprisiona mentalmente seus membros, sendo escola da mais ampla tolerância e diversidade. Em sua defesa basta dizer que colabora ao bem da humanidade, estando em sintonia com a Grande Fraternidade Branca.

 

 

Um comentário: