Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



terça-feira, 17 de maio de 2011

A vida dança na música dos planetas


A vida dança na música dos planetas



Sábado eu estava contemplando e refletindo sobre uma apresentação de uma banda dos Beetles cover, da Argentina, a que estive presente. Não apenas a música, mas a colocação das pessoas, casais, sons, luzes, erros etc. Também as 7 notas musicais que desfilavam pra lá e pra cá, no ritmo dos anos 60, e ainda ao conjunto da obra que levava o público a certo entusiasmo, me levaram a reflexões astrológicas.
Desde Pitágoras, a música sofreu estudos místicos e foi relacionada ao som dos planetas, o qual alguns disseram ter ouvido. Mas música alegre leva a alegria, e planetas estão presentes no arquétipo que forma as pessoas. Eu via assim em maioria mulheres venusianas em sua fisionomia, pessoas jupiterianas, marcianas, solares e até mercurianas. Os jupiterianos com seu status e dinheiro, os marcianos com seu físico militar, os solares com sorrisos e olhares brilhantes e os mercurianos com o bom papo e carisma. As cores desses planetas desfilavam no palco, revelando um equilíbrio do universo, que estava as vezes nas músicas, no espírito do conjunto inglês. Não precisa ser astrólogo para saber que cada pessoa é uma estrela naquele céu da pista de dança, seja qual for o ambiente.
A vida dança e a linguagem dos movimentos e a terapia é feita pelo corpo. Não há maior prova de inteligência carnal que a dança. O corpo se mostra, o rebolado revela extroversão física, a bioenergia trafega. Mesmo para a cura se é sugerida a dança, que traz um novo tônus e resistência aos músculos e ao físico como um todo. Além da liberação de hormônio de prazer, há todo um funcionamento fisiológico que decorre daí. Diferente de algum exercício físico ou esporte, não há competição ou esforço demasiado, nem o estresse de cumprir uma meta, uma série ou ganhar algo. Apenas se é um meio onde a energia trafega e dionisiacamente se participa da evocação do deus dançarino.
Mas as conjunções estavam presentes, casais revelavam a união cósmica, amigos também. A sintonia e a sincronicidade traduzem grupos que falam a mesma língua, que dançam na mesma órbita. Não que sejam iguais, mas que há tal encontro de energias que essas pessoas sorriem e ficam mais felizes nesses ambientes, após uma semana de trabalho e certa superficialidade de sua vida. A música é arte da mais pura, como uma marcha o rock'n roll é alimento energético, juventude que fala, um espírito aquariano e de temperamento sanguíneo. A leveza se traduz nos pés, saias revelam algo que deseja também leveza, e rostos lisos na maquiagem, e beleza a leveza da Afrodite que ganha as competições de beleza do Olimpo.
Em meio a isso estava eu, saturnino-filosófico observando, contemplando a verdade que para a maioria passava batida, pela sua entrega ao voluptuoso e boêmio momento desse show, onde as verdades místicas e saberes ocorrem intensamente, curando e libertando, em verdadeira terapia, bem como uniões astrais de harmonia, que passam batidas aos não iniciados nos conhecimentos esotéricos. Também tentava uns passos, desajeitado, observava, mas despercebido eu era a mente que fala ao corpo, apesar do mundo valorizar muito mais esse último, naquilo que chamei de inteligência carnal. Após a dança vieram outras danças àquelas pessoas, certamente, na noite das estrelas onde planetas se encontram, estrelas aquecem e cometas deixam seu rastro na abóbada dos espíritos de todos. Saturno é o tempo que parece invisível, o filosófico tempo que me tomava em possessão naquele momento. Contudo dançarei mais tarde, quando as pessoas já desistirem pelo espírito rápido que têm, enquanto eu estarei cada vez mais jovem, desafiando a foice de Saturno/Cronus.

2 comentários:

  1. Penso que temos que tomar cuidado com os Covers da verdadeira verdade. Platão já dizia que a cópia é sempre inferior ao original. Aliás, pouco apreço tenho por quem se autoimputa maior prestígio do que a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não fossem esses argentinos eu teria ficado mais alguns anos sem ter ouvido o nome desses tais que jazem no vazio silêncio do esquecimento. Muito obrigado pela mensagem. Respeitosamente, CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. Parece que alguns ídolos da música estão mais vivos que nunca. Mas eu falei dos planetas, que ain da estão mais que existentes. E a astrologia valeu em meio ao bem estar do show. Abraço, continue comentando

    ResponderExcluir