Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Espiritualidade difamada

Espiritualidade difamada


            Estranho como tradições santas e puras do oriente passam ao ocidente como espécie de prostituição ou mercantilismo. Mesmo em sociedades secretas já ouvi essa queixa, por parte de amigo e frequentador curioso que ingressou em uma onde havia sex magick. O mesmo vemos com a tradição do tantra, que passou aqui como sinônimo de sexualidade espiritualizada, mas que requer iniciação e extremo controle, o que nem de longe os operadores ocidentais suportariam. Isso também ocorre com outras espiritualidades, com interesses obscuros por traz do que antes servia a um contato com o Divino, com Deus ou a Deusa.
            Mas o tantra virou marca de DVD erótico, e vemos em um holismo algo bem distante do que o discipulado com mestres legítimos proporcionava. A tradição tântrica tem toda uma filosofia teórica e só muito distante estaria a prática no sentido corporal, que para muitos gurus é somente prática de mão esquerda, nunca algo de verdadeiro caminho de luz. Ao ocidente isso veio muito pela Gnose, e mais recentemente por fraternidades de iniciação, muitas que vieram do espaço norteamericano. Assim como religiões cristãs norteamericanas que acabaram com um culto indígena brasileiro e sua cultura, desde 1953, vemos que atualmente se quer por outro meio acabar com a legítima espiritualidade hindu.
            Tudo está à venda. Quando um verdadeiro adepto existe, ele deve ficar no total anonimato, para não se ver engolido pelo Satanás mercantilista, ou por uma espécie de Era de Kali, cada vez mais poderosa em nosso tempo. O excesso de liberdade proporcionou essa confusão, verdadeira prostituição não legítima. Verdadeiro caminho só parece perdurar com iniciação, talvez até individual e com nem um passo em falso, pois caminhos alternativos geram toda uma sorte de caos desnecessários. A não ser que seja caoismo, o que seria isso mesmo, um “tudo é permitido”, meio perigoso.
            Mas tanto o tantra, como o taoismo, estão presentes na America do Norte e aqui vêm meio que por influência dessa cultura, trazendo consigo certa libertinagem Cult e envolvendo uma classe média que se amplia. O mesmo se diga das igrejas cristãs populares, que enriqueceram por agora não serem mais tanto populares, por a classe média estar colocando o dízimo acima da fé desinteressada. As doutrinas são transformadas em heresias, claras heresias.
            Assim, apesar das propagandas tentadoras, deve o buscador ficar alerta que não é fácil um caminho verdadeiramente tântrico, ou mesmo gnóstico de mão direita. Também não ache o cristão que terá tudo dado de mãos beijadas, sem antes se humilhar a lavar os pés do mestre Jesus e dos seus irmãos. Nosso tempo prefere a porta larga, e cada vez está mais longe da porta estreita. Isso faz da espiritualidade algo prostituído, que nem mesmo Lilith sonharia, que judeus chamavam de rainha dos abortos e perversões. Por fim, esses caminhos tortuosos são formas de nos testar para que encontremos o caminho verdadeiro, seja em qual “morada” do Pai se encontre.  

2 comentários:

  1. Caro Mariano Soltys: somos nós ocidentais que devemos evangelizar os orientais e não os orientais nos tantrizar. A despeito do tantrismo, diria que 99,99% da população brasileira não tem tempo para ficar cultivando esta espécie de filosofia. Quem sabe seria uma boa para as profissionais do sexo, para quem o sexo é tudo. Quanto à mercantilização no ocidente das filosofias orientais, este é o nosso grande ensinamento: temos a capacidade de converter tudo em dinheiro. E se os tigres asiáticos estão se tornando grandes potências hoje foi porque abriram mão destas filosofias e passaram a copiar o nosso modelo. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGO DAS LETRAS.. VEJO QUE AS PESSOAS FOGEM DE TRANSFORMACOES MAIS RADICAIS..E DEIXAM ISSO PARA OS SEGREDOS DE SUAS VIDAS. SOBRE TANTRISMO NEM PODERIA..UMA VEZ QUE A FILOSOFIA MATRIARCAL..E A NOSSA PATRIARCAL..MEIO DIFERENTES. OS SIMBOLOS DA SEXUALIDADE ESTARAO SEMPRE NAS PESSOAS E RELIGIOES..COMO DEMONSTROU JA FREUD. JA EVANGELIZAMOS O ORIENTE.. E O DEUS DINHEIRO ESTRAGOU NOSSO EVANGELHO. E A PROSTITUICAO NUNCA TOCARA EM TANTRISMO..NEM EM FILOSOFIA NENHUMA..Q NAO SEJA A DE LUCIFER-VENUS. ABRACO IRMAO

    ResponderExcluir