Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Filme “João e Maria” versus bruxas e aspecto parapsicológico

Filme “João e Maria” versus bruxas e aspecto parapsicológico


Esse filme foi o primeiro que vi em 3D, e me impressionou seus efeitos. Além do bom som multicanal e de uma atriz especial no elenco, aquela do X-Men e ainda por eu estar bem acompanhado, dividindo uns beijos.  O filme de início me pareceu daquele conto de fada de João e Maria, onde a bruxa os engordava para fazer seu canibalismo. Ocorre que aqui os dois são espécies de Rambo medieval caçando bruxas, em lutas orientais e armamentos militares, num clima de velho oeste, superando a barreira espaço-tempo. De longe esse aspecto medieval se devia mais a fanatismo na caça das bruxas, que reais vôos em vassouras e poderes demoníacos, que na verdade nada mais eram que paranormalidade. Mas o filme é muito bom.
De início uma série de fatos que sim se baseiam em realidades. A caça as bruxas ocorreu e sim havia um manual para tal, chamado de “O martelo das bruxas”, um manual de inquisidores. O aspecto oculto de se queimar as bruxas tem sim efeito prático no misticismo, pois o corpo astral baixo se vai quando o carnal é destruído pelo fogo. Já que toda a bruxa é má, isso foi provado, pelas que curavam no mesmo filme.
 Vemos que qualquer diferença daquele tempo era tida por bruxaria. E ser mulher era mais perigoso que nunca, haja vista o mito de Eva como causadora de pecado original, e no império de sacerdotes celibatários e superstições. Os poderes mentais no invisível ocorrem e quase sempre são naturais, mas executados por poucos. O livro de Abramelin, também foi usada pela bruxa branca, mas se trata mais de grimório relativo a conhecimento do anjo da guarda, e não para ataque a magos negros. Fora esses enganos, o filme retrata o preconceito contra fenômenos parapsicológicos.
Assim os fenômenos como levitação (telecinesia), fenômenos de clarividência (pré-cognição, hiperestesia etc), fenômenos de telepatia e outros até hoje são atribuídos a demônios. O filme mostrou a fidelidade dos irmãos na caçada do mal e sua maternidade também bruxólica, tendo assim no sangue o segredo dessa ação que vai até fora da tela, em imagem 3D. O filme conta com boa ação e o elenco é regular, fora a bruxa principal. Foi bom por assistir acompanhado e pelo passeio até o cinema, mas a informação sobre as bruxas foi reduzida e o bom que se afirmou ao fim que existem bruxas boas, ao contrário do que fanáticos cristãos sempre pensaram. A paranormalidade existe até em santos cristãos, então a questão deveria ser tida por outro foco, que não os fenômenos. A maldade e o egoísmo sim que sempre revelaram o demônio, e demais vícios humanos, não pessoas que lidavam com fitoterapia e tinham religiões antigas.

2 comentários:

  1. Mariano Soltys: A região reptiliana do cérebro e aqueloutra subcortical abrigam as premissas e os corolários mais remotos e, portanto, de íngreme acesso, mas é justamente ali onde é produzido o objeto de estudo da parapsicologia. A bruxaria fica cabida e marchetada dentro desta esfera. O trabalho do filósofo consiste em fazer prevalecer o neocórtex, embora não exatamente exorcizar as manifestações destes subníveis. O cérebro remoto não deve ser demonizado, deve ser, sim, administrado. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. Só um adendo sobre o elenco. João= Gavião Arqueiro dos Vingadores.

    ResponderExcluir