Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 7 de março de 2013

SOCIEDADES SECRETAS - IOT

SOCIEDADES SECRETAS - IOT
Iluminates of Thanatheros - Iluminados de Thanateros - IOTApós muitos desentendimentos entre os líderes de sociedades secretas de magias, como na Aurora Dourada, na O.T.O., e outras, fez-se necessário um sistema que estivesse livre de dogmas, e que não permitisse a demasiada manipulação por parte de líderes, o que prejudicava as ordens esotéricas e místicas. Muitas lojas acabaram por desentendimento e choques de ego entre “seus cabeças”, e isso se amplia em um mundo onde o poder se torna possível e os segredos se multiplicam. Por isso surgiu o sistema do Caos, um sistema mágico que pela diversidade e liberdade não se prende a um templo, local, líder ou filosofia. As bases parecem que estão em duas personalidades de grande conhecimento esotérico, Peter James Carrol e Austin Osman Spare, os quais já eu mesmo citei em minhas obras e me influenciaram de certo modo. O Liber Null é uma obra que deve ser lida por todo aquele que deseja compreender um esoterismo nessa linha, principalmente a técnica de sigilização. Sobre administração, há Liber KKK e Liber Pactonis. Desta ordem, há muito material na Internet e apesar de grande parte em inglês, é aberta a todas as visões e pode ser segundo alguns magos, algo perigoso. Por isso é um sistema criticado, apesar de ser o mais acessível, com técnicas mais próximas da nossa realidade moderna, com novas yôgas.
Eles também se denominam Illuminati, apesar de ser uma ordem que tem sim herança templária e de muitas ordens, mesmo gnose, maç.'., zos-kia, shamanismo, sufismo, hermetismo, goétia etc, porém não está ligada diretamente com a ordem dos Iluminados da Baviera, o que hoje herda a outra Illuminati (pois estes não admitem conhecimento não “provado”, ou duvidoso, como telema, etc, segundo suas regras), já os Caóticos aceitam tudo, uma vez que “nada é verdadeiro, tudo é permitido” em magia. Têm 5 graus. Lembro também que havia certa ordem antiga egípcia que se denominava Illuminati, nada tendo a ver com as modernas, e mesmo a ordem da serpente, e isso provavelmente era mais esotérico, sem preocupações revolucionárias ou políticas. Mas teria se iniciado por obra desses Illuminati, conforme Carrol os Iluminados de Thanateros continuam uma tradição de, talvez, sete mil anos atrás, embora a ordem, em seu aspecto externo, não possua história, sendo ela constituída como uma determinação dos Illuminati.
No  Liber KKK ou Kaos Keraunos Kybernetos, que é um programa de treinamento mágico completo da IOT, apesar de sucinto. Assim ele classifica todas as técnicas mágicas, sendo os cinco atos mágicos: a evocação, a adivinhação, o encantamento, a invocação e a iluminação. Geralmente na evocação as entidades são criadas para satisfazer a vontade do mago. A adivinhação e o encantamento são facilmente compreendidos, sendo o último uma forma de realizar mudanças na realidade de acordo com a vontade. Já a invocação é a sintonia do consciente com o inconsciente ou subconsciente, podendo ser usada para se ter algum poder ou superar fraquezas. Já os cinco níveis de atividades mágicas, de acordo com o Liber KKK são a bruxaria, a magia xamânica, a magia ritual, a magia astral e a alta magia. A bruxaria é uma forma de conectar certos artefatos com a realidade física, provocando alguma mudança em determinado alvo. A magia xamânica se trabalha no nível de transe, visualização, imaginação e sonho, e se torna perigoso por se ter contato com o subconsciente e determinados atavismos animais, o que pode requerer defesa e banimentos para se livrar dessas forças primitivas. A magia ritual combina a bruxaria e magia xamânica, somando as suas forças e técnicas. Por outro lado, a magia astral é uma forma de se unir determinada gnose, estado alterado de consciência, mas sem qualquer instrumento ou arma mágica, e é feita em lugar geralmente escuro e reservado. Por fim, a alta magia ocorre quando não há qualquer impedimento para o ato mágicko, após já os portões estarem previamente abertos. Funciona mais de forma automática. Na alta magia o raio do Caos age quase que por si mesmo.(Retirado do livro do autor, Sociedades Secretas e Ocultismo, à venda em www.agbook.com.br)

2 comentários: