Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quarta-feira, 26 de junho de 2013

O LADO MÍSTICO DAS PLANTAS

O LADO MÍSTICO DAS PLANTAS

 


            Na maioria das vezes, as pessoas pensam nas plantas meramente como algo relativo a decoração. Mas além disso, sabemos que elas são responsáveis pela produção do nossa energia vital, o oxigênio e alternando com uma respiração, onde elas pela fotossíntese colaboram conosco. Isso sem falar naquelas que servem de alimentos para nós e para os animais. Apesar de haver pesquisa onde se atribua a maior parte do nosso oxigênio como produzido por algas marinhas. Ademais, temos uma grande medicina nas plantas, e muitas curas foram feitas por esses seres vivos, que apesar de imóveis em aparência, em muito auxiliam em nossa existência. Possivelmente até a cura do câncer esteja já disponível em alguma planta, apesar de que não ainda sabemos de qual podemos usar para tal efeito.
         Por outro lado, a beleza dos vegetais revela uma natureza divina. Tamanha perfeição e mesmo possibilidade de uso, não apenas como alimentação, mas como cura, faz das plantas uma base para médicos, que nesse sentido são verdadeiros “médiuns” para os elementais das plantas. A forma circular, solar e mesmo as espirais, listras e toda a proporção perfeita das plantas revelam em muito uma lei especial, a lei da radiação, sendo como que a forma materializada da aura dessas plantas, e da influência que as mesmas recebem de estrelas e planetas, sendo que cada parte da planta e mesmo tipo de planta corresponde a algum planeta, como viam os antigos. Essa geometria da natureza se vê também em formato das ondas, de redemoinhos etc. As folhas de alstromeria e tantas outras, mesmo flores e orquídeas, revelam em muito formatos que são encontrados na galáxia. O ensinamento hermético de “assim como é acima, é também embaixo” vale muito. 
         O ser vegetal então evolui do mineral. Há vida, em certo sentido, em todas as coisas. O reino vegetal corresponde a Vênus, sendo que a vida vegetal é resultante da luz solar mais o enxofre interior. Essa alquimia, em muito foi percebida por místicos como Paracelso, Jacó Böehme, Papus e outros. Do paraíso nas plantas, apenas restou as flores, que demonstram herança do Éden, pelo seu perfume puro e isento de pecado. Logo de suas partes, em analogia com nós e alguns animais, suas folhas são os pulmões, as raízes o intestino, o caule o sistema sanguíneo e as flores o órgão reprodutor. A planta  constitui uma grande ciência, ela revela o caminho para o céu.
         As plantas são como tudo, influenciadas pelos sete planetas mágicos. Para tanto cada uma reflete a virtude de determinadas estralas e planetas, tendo qualidades curativas, atrativas, protetivas, fortalecedoras, sapienciais, dentre tantas outras, sendo muito mais que apenas remédios, chás, etc. O perfume da planta é o que Paracelso chamava de Tintura. A rosa é um símbolo da rosa eterna. Em diversas fases da vida da planta há determinados planetas, e sua secura se dá quando Saturno influencia. A evolução das plantas, assim como de tudo, é conduzida por anjos. Os planetas também seguem a chave numérica de 4 e 7, sendo assim 4 para os elementos (água, ar, fogo e terra) , bem como zodíaco, bem como o 7 referente aos astros. Também na chave 2 a dualidade de yin e yang.


         O objetivo das plantas é mostrar a beleza de regiões superiores do plano espiritual, de mostrar o céu espiritual, o Éden (Gan Eden). Por outro lado, existem plantas que mostram o ego diabólico, como as pragas que são alucinógenas, por estarem incorporadas por tais restos do ego, após a morte deste. Também a planta tem um ser elemental que a acompanha, segundo mago brasileiro, Andranamum, sendo estes seres classificados de muitas formas e tendo muitos nomes, mas é o que  se conhece por gnomos, ninfas, fadas etc. Crianças pequenas ainda conseguem ver esses seres junto a plantas, e os adultos não compreendem, achando fantasia delas. Também o que cura é o elemental da planta, o poder dele, e não mera fórmula química somente. Quando acabamos de nascer pensamos como elementais e temos muito em comum com plantas, sendo que o bebê se alimenta da “seiva” de sua mãe. Também benzedeiras pedem permissão aos elementais antes de usar uma planta, em especial da arruda.  Ainda há as que absorvem energias negativas (Espada de São Jorge, Comigo Ninguém Pode, Pimenteira etc), bem como protegem de vampiros energéticos, pessoas que nos botam pra baixo. Por tudo isso, observamos que as plantas são muito mais que ornamentos ou enfeites, e que partilham de nossa evolução, sendo criaturas de Deus e guardadas por seres que as protegem, como já sabiam nossos índios, na figura de Curupira, que protegia as florestas. São nossas irmãs perfumadas. 

3 comentários:

  1. Mariano Soltys: se pensarmos que o plâncton é uma protoplanta e que em última instância todo ser vivo depende energeticamente das plantas, pois o carnívoro se alimenta da carne de um herbívoro, saberemos que além de fonte de força ela é remédio, prevenção, bem estar e tudo de bom se forem sabiamente manipuladas. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. Eu iria além, estive no Museu de medicina da USP,e muito dos nosso órgãos se assemelham as plantas, o pulmão depois de se injetar uma tintura plástica, fica muito parecido com o galho de uma árvore...(gosto dos pontinhos, não caberia neste espaço tudo que penso), alguns a forma de crustáceo, é como se parte do todo estivesse na nossa formação, bem interessante.Acredito no poder energético das plantas, no poder de absorver energias negativas e transforma-las em positivas através da fotossíntese. Parabéns pelo seu artigo! Rose Nikoleski

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vcs curtiram meu artigo.. queria eu falar de arpectos diferentes do tema.. e sempre vi muita analogia entre plantas e nós. abração e oltem sempre, rose e cléverson

    ResponderExcluir