Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



sábado, 11 de julho de 2015

Fisiognomia no dia a dia


Esses dias observei o comportamento não verbal das pessoas, e notei uma linguagem de raiva aqui, e uma de insatisfação ali, mesmo as pessoas estando bem vestidas ou mesmo com certo status. Por coincidência procuraram outras o meu livro Fisionomia Oculta, haja vista a curiosidade em leitura de rosto e desvendamento de personalidades. As pessoas tentam se esconder, mas quase sempre a sua alma escreve no corpo o seu comportamento. Não é difícil notar expressões mais corriqueiras, mas o que venho escrevendo há algum tempo, que resultou no livro, são os aspectos místicos e esotéricos dessas fisionomias. Vejamos.



Quanto ao senhor na fila de espera, fácil notar que a personalidade dele era de um temperamento colérico, expressando assim já de costume a cólera ou sua raiva. Ele tem a pele avermelhada, o que mostra sua influência de Marte, ou do que antigos vinham como relativo a esse deus ou planeta, que é a divindade da guerra. Os punhos fechados, o olhar de touro, e a cabeça baixa, tensão no pescoço, tudo indicava o que esse senhor sentia. Não precisava nem uma palavra para saber que ele estava furioso. Certas rugas na testa indicavam uma pessoa de ideias bem formuladas, mas que devem se perder frente a esse temperamento guerreiro.
 
 
Resultado de imagem para fisiognomia

Outro caso que sempre me causa curiosidade é de uma moça em mercado. Ela tem uma beleza inconfundível, cabelos dourados e um nariz bem formado. Sobre o nariz, já sei que um muito bonito não revela uma personalidade muito genial, mas que ela é simples em seu caráter, e tem possivelmente pouca ambição. Outro fator é o olhar inocente, que mostra a mentalidade de ideias que carrega desde a infância, sem ter a astúcia característica de uma mente mais racional. Mas o que desperta logo o interesse de um fisionomista são os lábios finos, que revelam pouco apetite ou paixão, e mesmo seu desenho, que revela alguma infelicidade. Por outro lado, ela deve ser uma excelente pessoa para trabalhar no lar e para cuidar dos filhos, apesar de beleza conferir alguma possibilidade de vir a trabalhar com a imagem. O nariz longo pode revelar melancolia, ou mesmo depressão, se somado com o conjunto do rosto.

Já os casos de mentira podem ser observados também nas assinaturas ou caligrafia. Além de sinais corporais, como não olhar nos olhos (o que pode ser apenas timidez), bem como colocar a mão em frente a boca, ou mesmo esconder algo nas mãos, olhar para a direção que revela invenções, há ainda a assinatura enrolada. Sempre que os fatos são muito perfeitos e extraordinários, há de se desconfiar. Por isso essas pessoas dão ótimos vendedores, algumas delas. Melhor confiar em pessoas simples. O que é verdadeiro não precisa de exageros. Assim não raro percebo de primeira uma pessoa que gosta de inverdades. Essas são encontradas muitas vezes entre religiosos na TV, ou entre palestrantes que prometem muito sucesso.
 
Resultado de imagem para fisiognomia

Mas no geral bem mais sinais podem ser observados, se entrar em detalhes. O instinto se revela em uma barriga proeminente, as costas largas revelam uma natureza dominadora, o queixo proeminente essa compensação de uma mulher que foi antes dominada, agora quer dominar. Cabelos coloridos podem revelar alguma revolta com o pai, sobrancelhas muito raspadas o amor que não mais existe. As mãos grandes uma forte espiritualidade, o que percebi em um padre, esses dias ao ligar a TV. Muitas pessoas tentam despistar, mas não enganam. O que elas são se revela muitas vezes no seu rosto, e sua alma é assim compreendida. Uma orelha pontuda em jogador de futebol europeu mostrou perversidade e maldade, e isso não passa despercebido ao olhar técnico. O descontrole erótico pode estar em um lábio superior carnudo demais, e devem cuidar as mulheres com as cirurgias, para não modificar a personalidade.

Um comentário:

  1. Belo texto Mariano Soltys! Uma reflexão filosofica dos nossos dias de hoje. Deparamos na sociedade com pessoas assim.
    Parabéns pela desenvoltura da sua escrita.

    ResponderExcluir