Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sobre compatibilidade da Rosacruz com cristianismo e outras crenças

Resultado de imagem para rosacruz
       Existem artigos que tratam da Rosacruz na internet, sem qualquer fundamento ou conhecimento de causa, questionando a tradição, que é mais que a ordem externa, como não compatível com o cristianismo. Também cita fontes de segunda mão, observações exteriores e obras sobre seitas, quando tampouco a ordem era uma seita. Em verdade a Rosacruz não é contra religiões, e foi fundada por cristãos, uma vez que eram em maioria na sociedade onde surge. O seu fundador é também o mitológico Cristão Rosacruz (Christian Rosencreutz), e assim por isso já mostra de que tradição seria herdeira. Mas não se trata de uma religião, mas mais uma fraternidade mística em auxílio a humanidade. Assim é compatível não apenas com o cristianismo, como com outras crenças, as tolerando e aceitando dentre seus frateres e sorors (irmãos). Por defender a cura metafísica, talvez seja um grupo ainda pouco conhecido, talvez pela diferença de suas manifestações e ordens. E uma sociedade do misticismo, sendo que dentre seus membros se pode citar muitos na história, como filósofos, cientistas e pessoas com elevados ideais, que eram cristãos em maioria. Mas tem dentre seus membros não apenas cristãos.


Resultado de imagem para rosacruz

      A Rosacruz hoje seja talvez a maior fraternidade de misticismo do mundo, tendo algumas variações de ordens externas que representam a sua filosofia. Longe de ser uma seita, como comentado por alguns, e também mais conhecida pelos seus membros, que pelo público profano, resta assim fazer umas considerações. A ordem fica pública através de manifesto Fama Fraternitatis e Bodas Alquímicas de Christian Rosencreutz, o assim Cristão Rosacruz. Antes a ordem era oculta e seus integrantes jamais se revelavam, parecendo ocultistas que se interessavam por alquimia, magia, astrologia, cabala e ciências afins.  Esse Cristian teria nascido em 1378, na Alemanha, e fica órfão já cedo, com 5 anos, indo assim para um convento, onde foi educado e aprendeu latim e grego, com um misterioso irmão P. Esse irmão o leva para peregrinação a Terra Santa, visitar santo sepulcro. Assim estuda em Damasco, ou uma cidade simbólica, e em Damcar, as ciências ocultas, aprende assim a língua árabe e traduz um misterioso Livro M para o latim. Também estudou com sábios em Marrocos. Voltando a Espanha, com todos esses conhecimentos e segredos raros, não é recebido bem. Decepcionado volta a Alemanha onde formaria a Confraria da Rosa Cruz. Essa sociedade assim teria metas, como curar enfermos de forma gratuita, observância das leis, reunião a uma assembleia anual, cada um teria de ter um sucessor, usariam as iniciais RC como selo e a identidade da sociedade permaneceria oculta por 100 anos.  


Resultado de imagem para rosacruz

       Assim dispõe o Fama Fraternitatis:
      "Nossa Filosofia não é tampouco nenhuma novidade: ela é conforme a que herdou Adão após a queda e que foi praticada por Moisés e Salomão. Ela não questiona ou refuta diferentes teorias porque a verdade é única, sucinta, sempre idêntica a ela própria, pois, adequando-se a Jesus em todas as suas partes e em todos os seus membros, ela é a imagem do Pai como Jesus é seu retrato; é um equívoco dizer que o que é verdadeiro em Filosofia é falso em Teologia. O que Platão, Aristóteles e Pitágoras estabeleceram, o que Enoch, Abraão, Moisés e Salomão confirmaram, naquilo que está em concordância com a Bíblia, o grande livro das maravilhas, corresponde e descreve uma esfera, ou um globo em que todas as partes estão equidistantes do centro, ciência em que trataremos mais profundamente na Conferência Cristã
".

Nenhum comentário:

Postar um comentário