Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O NATAL E SUA MÍSTICA

 

O Natal e sua mística

 






Nasceu o Salvador, em 25 de Dezembro nasce o Cristo. Jesus não sabemos quando nasceu. Ambos tiveram uma unidade, assim como parte da Trindade, e são plenamente humanos e divinos. Há quem duvide do Natal por confundir o maior iniciado de todos os tempos, Jesus, com o Cristo, a parte do Terceiro Logos, ou Verbo. João disse que ele estava no princípio, então era Deus. Deus não é homem, apesar de poder viver entre os homens. O Natal é comemorado, e lembramos também de São Nicolau, que tem inúmeras igrejas na Europa em sua homenagem. Enfim, o cristianismo existia antes da tradução da Bíblia e guarda uma vasta tradição cristã, nem sempre escrita.





O Natal vai além de dar presentes, enfeitar as ruas e casas, ou mesmo do Papai Noel. Tudo isso colabora em festividade, para recordar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. A árvore de Natal é paralela à árvore da vida descrita no livro bíblico do Gênesis. Na doutrina mística da cabala, que significa o que foi recebido, também há um diagrama chamado árvore da vida. Esse diagrama representa os atributos de Deus, e algo que é intermediário entre Deus, que é infinito, e a humanidade, finita. Também na árvore da vida se pode colocar os anjos. Essa árvore tem seu lado direito e esquerdo, os atributos de graça divina, ou misericórdia, e o atributo de severidade, ou justiça de Deus. Um símbolo parecido é a escada de Jacó, onde anjos sobem. Dizem que 600 mil anjos desceram, e ainda que alguns anjos desceram e jamais subiram novamente. A árvore de Natal é em certo sentido uma escada, semelhante à árvore da vida dos cabalistas, ou místicos judeus, e assim Jesus sabia disso tudo e muito mais, pois era judeu, quando falava ser filho de Deus, ou que ele e o Pai eram um. Tanto a justiça, quanto a misericórdia, mostra os aspectos de Deus. Jesus nos mostrou a graça e o amor, e o Pai mostrava julgamentos, como de Sodoma, Gomorra, Egito e mesmo o dilúvio. Tudo isso se revela a aqueles que têm olhos para ver, e ouvidos para ouvir. Jesus nasceu entre essênios, que preservavam tradição de batizar em água, fazer santa ceia e demais ensinamentos tradicionais e místicos. Ao nascer, vieram magos astrólogos o visitar, o que já mostrava toda uma mística envolvida, além da estrela que brilhava no céu, possivelmente Vênus.





Que o Natal seja um tempo de luz a todos, acreditem ou não na data, mas que preservem o respeito a Jesus, independentemente da data que tenha nascido o Nosso Salvador. Que o Cristo nasça ainda no coração de cada um, para que o amor flua em sua presença, e assim todos sejam renovados renasçam no batismo espiritual, do Espírito Santo. Um Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário