Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Iniciação e comprometimento

 


         Bate a porta e te será aberta... Diga a palavra de passe, faça o sinal que recebeste como prova de tua iniciação... A iniciação é um evento que ao longo da vida mesmo ocorre, inclusive na pessoa mais simples e ignorante. Essas são iniciações naturais da vida, como o primeiro passo da criança, a primeira palavra, a entrada na escola, o primeiro amor, a vocação para o trabalho etc. Contudo, a iniciação nos mistérios requer um comprometimento bem mais tenaz, haja vista que sem merecimento não pode o profano adentrar na verdade e domínio da vida. Nas escolas esotéricas, que são imagem e semelhança das verdadeiras ordens místicas, estas invisíveis, a iniciação requer uma transformação de comportamento especial, e sem isso apenas coleciona-se títulos e graus sem merecimento, quando na realidade não passa o homem ou mulher de mera pedra bruta, não lapidada.
         Há em certas ordens a simbologia da morte. Mas não é o fim de tudo, senão daquele homem sem uma moral elevada, sem a missão pelo bem da humanidade, sem a busca do summum bonum. No Egito antigo essa iniciação era mais complexa, e requeria a passagem de provas de água, ar, terra e fogo, onde o candidato tinha de ter especial espírito a fim de superar essa senda, em projeção astral testado. Na magia isso também é essencial, uma vez que ao lidar-se com elementais do fogo, por exemplo, o mago tem de ter dominado esse elemento, não ter qualquer espécie de medo, uma vez que doutro modo as salamandras não o irão obedecer. Há ordens em que se exige uma prova física, como caçar e devorar um animal, com métodos primitivos e apenas o esforço físico. Outras ordens tem ritual simbolizando uma morte simbólica do profano, com o consequente renascimento do iniciado para uma nova vida. Mesmo no cristianismo o batismo é essencial e pelas águas se abandona a vida de pecado e se aceita Cristo sem reservas.
         Vemos nas bancas de revistas e na Internet mesmo, até em livros, uma série de absurdos a respeito das sociedades esotéricas, mesmo com relação a iniciação, confundindo-se essas ordens de grande estima pela humanidade com organizações criminosas. Nada têm a ver as últimas com as primeiras. Teorias de conspiração, absurdos em unir filosofias antitéticas, invenções de toda a ordem, revelam geralmente a opinião de profanos, não iniciados.
 
         A primeira dificuldade daquele que trilha a senda é o Senhor do Umbral, que por todas as formas barra o caminho, levando a dúvida, ao encontro do deserto. Não é a toa que Jesus foi tentado no deserto. Tentações,  desejos, materialismo, consumismo, modas, um “grande satã”, tudo afasta o probacionista do seu intento original, isso em qualquer ordem mística ou esotérica. Mas muitos caminhos existem, e cabe ao leitor ou leitora que agora é privilegiado em ler esse artigo,  escolher o seu rumo ao progresso da humanidade e ampliação da sua consciência, independente do caminho que trilhe, desde que não dúbio desde início. Mas ordens como as da Rosa+Cruz, Teosofia, Maçonaria, Illuminati, Gnósticos e outras semelhantes são confiáveis, pela tradição mesmo que carregam. Não levam a dúvida as religiões, mas ampliam sua visão e aprimoram o homem ou mulher, para que se tornem místicos e dominem a vida, em Luz, Vida e Amor, como um arquitetos da justiça, da liberdade e fraternidade.


 
         A iniciação parece ser um evento Cósmico, espiritual, pois aquele que é escolhido, já tem a capacidade para seguir esse caminho, uma vez que já passou possivelmente em vidas passadas ou através de seus genes herdados, a experiência da sintonia com os mistérios, com as leis da natureza e Cósmicas. Através desse labor, descobre essas leis e em cada período histórico as revela para a humanidade, parceladamente, o que vemos ocorrido com descobertas dos grandes gênios da humanidade, como as leis físicas, o átomo, as vibrações da matéria, remédios para enfermidades, meios tecnológicos e assim por diante. A evolução é assim garantida, mas não excedida nem refratária. Nisso há sim um governo oculto do mundo, mas trabalha em prol deste, e não numa conspiração para a destruição como muitos pensam. Tal grupo esotérico é o que se costumou chamar de Grande Fraternidade Branca, ou Ordem de Melquisedec, a que Jesus se referiu, e não parece estar apenas no oriente. Está no oriente espiritual, naquela aurora da sabedoria e a iniciação é o início para a sintonia com essa Egrégora, com a Grande Obra reservada ao trabalho constante pelo progresso da humanidade. Por fim, o comprometimento do iniciado está além de obter acesso em determinada ordem, com seus graus, joias, palavras de passe ou outro arcabouço hierárquico, mas está naquela sintonia com a missão desses iluminados, que é espiritual e não põe em dúvida os ensinamentos adquiridos, uma vez que revelam ser um Sol místico em meio a treva da ignorância. 
 

5 comentários:

  1. Soltys é um homem de profundos conhecimentos filosóficos, esotéricos e secretos. Bruxo do bem, filósofo, samurai, guru, faquir, derviche, escriba, Doutor de fato ainda que não tenham lhe outorgado idêntica comenda acadêmica, um verdadeiro arcano, o mestre do poder e chefe da demolição em se tratando de pseudoideologias.

    ResponderExcluir
  2. Xenuíno, xenial, perito en dereito, ningunha materia humana se lle estraña.

    Bel lavoro, caspita, che genio.

    My preferred philosopher, very, very good.

    Me quito el sombrero por un hombre de tamaña envergadura, bella espartería. Adelante siempre.

    ResponderExcluir
  3. "Marta, Marta, tu te preocupas com muitas coisas, mas uma só coisa te é necessária" (Jesus). Esta coisa da qual o Messias falava Soltys tem a oferecer: o sentido, a meta, o caminho, o gás, a força, em fim, o elã vital. Buscai aqui e aqui havereis de encontrar. Seja bem vindo. Bienvenido, welcome.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que eu seja assim reconhecido cmo o fui pelo meu mestre, Cléverson Israel Minikovsky, que sempre ilumina minhas obras que apesar de se elevarem ao céu, são finalmnete inauguradas por suas mãos... e sobre Marta, o que ela procurava eu tenho.. que é a luz/fogo/Espírito Santo...

    ResponderExcluir