Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Cristo Cósmico

O Cristo Cósmico


Estamos próximos do renascimento do Cristo, que a cada ano renova a natureza pelo fogo solar, sendo o aspecto do Logos, ou Verbo. No solstício de inverno ele salva a todos nós e ao universo, sendo o Cristus Rex de nosso sistema. Os magos o anunciaram, pela sagrada astrologia, que através da tradição veio pelos hebreus para nós, sendo coroada com o Cristo, na era de Peixes. Como já afirmou Angelos Silesius, o Cristo tem de nascer dentro de nós, pois não é apenas na Galileia que teria nascido, e não bastava nascer apenas lá. O místico compreenderá a dimensão também mítica do Salvador, que vai muito além do simples homem ou profeta. Descobre a gnose.
Ele É o Grande Arquiteto, conforme os martinistas, e responsável é pela regeneração do homem para que surja o Novo Homem, uma reintegração dos seres. Após a queda de Adão, por seu pecado e a civilização que levou consigo, o que culminou em Atlântida submersa e destruição de Sodoma e Gomorra, que a tradição nos trouxe como organizações que não perduraram, revelando assim períodos superados nas Eras da história, nos seus sete períodos. O Cristo é o Novo Adão e através dele que podemos encontrar o mistério da iniciação, do mistério do Espírito Santo, da transformação do instinto em luz, em boa obra, em dons místicos. Numa trajetória solar, Ele se revela como fonte da vida, do renascimento, da ressurreição e reincarnação. Não é a toa que ocorreu a transfiguração. Não teme a ignorância e dúvida do Diabo, pois o homem descrente e maligno é fantoche da serpente, pior que qualquer anjo caído.
Refletindo ainda mistérios de Osíris e Mitra, o Emanuel salva a todos no seu autossacrifício, pela Grande Obra que é ser um veículo do Logos. Mesmo inciado no Egito (pelo astral) e com influência dos essênios, o Yeheshua (Jesus) revelou-se um enviado e avatar principal, dentro daquilo que é conhecido como a Grande Irmandade Branca. O nome dele participa no do Eterno, com o tetragrama IHVH adicionado para o pentagrama, IHWVH, nesse jogo cabalístico. Ele foi um grande cabalista. Seu simbolismo está presente ainda no 18º Grau do Rito Escocês da Maçonaria. O Homem-Deus nos demonstrou através de milagres simbólicos grandes arcanos, que revelam verdades cósmicas e mistérios relativos a vida após a morte, a ressurreição, ao Reino, ao Paraíso e outras coisas sacrossantas.
O seu segredo ainda está presente nas ordens e igrejas que seriamente levam a frente o seu evangelho, que mais do que da letra de um livro, é da palavra viva, que cura e renova através do batismo do fogo. O Sol é crucificado no equinócio de inverno para representar o Salvador naquele momento extremo. O Iluminado encontra o Cristo interno e é um verdadeiro imitador de Cristo, um verdadeiro cristão. O caminho, a luz e a vida, onde se trilha a senda e se enfrenta a própria cruz (de provações materiais) e se eleva a alma (a rosa), se é abençoado e glorificado. Cristo está em todo o lugar, é todas as coisas, pois participa da vida. Sua presença de luz é o Rosa+Cristo, de amor, de Deus de amor.

2 comentários:

  1. Ele e sim na minha opinião e de acordo com varios estudo pesquisado por mim;Não nunca foi salvador de nada,nem ele mesmo a sim mesmo salvou..Como que alguém que não salvou ele mesmo pode salvar alguém? Ele disse quem morreu nele teria vida,Tantas pessoas ja morreram é ele não salvou ninguém? até agora? Parentes mesus e de outros tantos estão morrendo,todos os dias e nada e feito? Mas eu espero um salvador que não me engane igual este enganador.Que me salve ,não quero céu igual ele prometeu,algo que nem dele é! Quero viver aqui nesta terra mesma transformada e mudada,por creio que meu salvador qua ainda vai aparecer trará a solução para este mundo coisa que Jesus não fez.Há 2017 esteve por aqui,disse que viria logo,as pessoas que viram e ouviram ele dizer isto;Acreditaram viementemente que ele apareceria logo.Para livrar-los da condenação posta no jardim do eden.Mas nada foi feito pelo contrario como disse o proprio Jesus..Não vim trazer paz,vim trazer guerra,vim trazer divisão e dissensão entre familia,irmão contra irmã,pai contra filhos e filhas contra pai,e os inimigos serão os das propria familias Mat.10;34-37 ...Nóe pregou 120 anos salvação e libertação para a humanidade e libertou quem creu foi salvo..Moises foi o libertador do povo que ficou 430 anos ..tirou o povo do Egito co ajuda do seu irmão Arão,conduziu as portas de canãa,,,subiu em cima do monte nebo,viu o a terra e morreu.Mas de a missão para Josué e ele conduziu o povo a terra prometida....... Os Hebreus levados cativos levados para babilonia pelo rei Nabucodonozor 587-586 AC..ficaram por lá 70 anos logo veio a libertação por intermedio do rei Ciro da Persia..que derrotaram os Babilonia,e sacerdote Esdras e Zorobabel de volta pra Jerusalem..pouco tempo ficaram cativos..Por isto nenhum libertador pode demorar de trazer solução e salvação porquê senão cai em descredito com a humanidade.è por isto que muitas gente não aceita ele como filho de DEUS,e muito menos como salvador....filho de DEUS e Israel 4:22,23 ele é o filho de DEUS e não Jesus Cristo. Estas palavras foram escritas A mais de 3.000 anos antes do Jesus aparecer..João 3;16 aonde diz ser ele primogenito ou unigenito esta errado,foi criado pelo padres,chamados pais da igreja.E só pesquisar que interessar..DEUS não mente.Núm.23:19 Ele não muda.Mal.3:6 Ele não é igual a nós que mudamos as nossas palavras a todos instantes.Todos os libertadores mencionados veio trazer paz no seio das familias e ajuntar e unir..Jesus véio trazer separação/divisão/desunião/discordia.E por isso que vemos hj tantas destruição nos lares..Por causa das palavras dele..Por palavras ditas quando sair da boca tem poder..tanto para o bem como para o mal..etc.

    ResponderExcluir
  2. Digo iten acima.Gen.4;22,23 Israel é o filho de DEUS,e não Jesus..

    ResponderExcluir