Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Raça e racismo

Raça e racismo

Vemos que sob ponto de vista ocultista as quatro letras do nome de DEUS (IEVE ou Javé/Jeová) representam as 4 raças que estariam nos 4 pontos cardeais – Ao norte a raça branca, ao sul a negra, ao leste a amarela e ao oeste a vermelha.
Cada uma dessas raças realizou uma evolução em separado e cada raça possui sistema próprio para se elevar a iluminação. Daí que alguns místicos ocidentais perceberam que alguns sistemas orientais não servem ao homem ocidental, como o exemplo do exercício respiratório usado por Max Heindel.
A Europa caracteriza um continente completo, enquanto os outros são restos de civilizações antigas. Vemos assim as extintas raças atlante e lemuriana, que ainda aparecem em religiões e mitologias, sob histórias de gigantes e de homens que tinham contato íntimo com seres celestes. Em Noé da Bíblia vemos um Atlante, e talvez em uma descrição de guerra de anjos uma forma de descrever lutas entre magos daquela raça. Também, Enoc possivelmente era da raça atlante.
A raça egípcia original era vermelha, e seu remanescente se encontra no Peru. Ambas têm pirâmides, hieróglifos, esfinges e outras características semelhantes.
Quando um continente desaparece na Terra, e uma raça, outro surge em hemisfério oposto. E cada raça passa por fase de infância, juventude, maturidade e velhice.
O racismo se supera por vivermos numa casa comum que é a Terra e principalmente pela cultura, que mostra a diversidade artística a que possuímos e a paz possível. Com as lições de guerras históricas, aprendemos que não é a raça o norte para a salvação. Jesus teria aceitado diferentes raças entre seus discípulos, e os três reis magos seriam de três raças.
A Terra é resultado de 4 planetas cristalizados, e assim surgiram as 4 raças. A raça branca surgiu depois e foi tratada como a escuridão da história por outros povos. A raça branca teria nascido no polo norte.
Em cada planeta habitado, dos sete a que passa uma ronda, há 7 raças raízes e 7 sub-raças, e assim ao fim dessas raças há sempre um cataclismo, uma catástrofe natural, que põe fim a raça. O relato do dilúvio e de certos asteróides falam do fim dessas raças, isso relatado por tradições antigas e iniciáticas. No meu livro Bíblia e misticismo falo dessas 7 raças como os sete Adões.  
O racismo em muito retrata reminiscência arquivadas nos gens de antigas batalha por expansão territorial. Os Cruzados foram e voltaram muito templários, trazendo da raça árabe os conhecimentos ocultos, reprovados pela Igreja.
As primeiras raças dos homens teriam sido de corpo espiritual ou astral, e mesmo outras hermafroditas e nascidos do suor, segundo Vedas.
O racismo está sendo superado à medida que se tem mais conhecimento e que se procura a tolerância. Vemos que a cultura tira o preconceito.

(Excerto de programa de rádio Filosofia é liberdade, que passa aos sábados às 21:40 horas, apresentado junto com Cléverson Israel Minikovsky)

4 comentários:

  1. Interessante sua abordagem esotérica sobre as raças ainda que eu não vislumbre o que lhe permitiu fazer tais associações às figuras simbólicas com as quais você trabalha. O importante é que aquilo que você diz parece fazer algum sentido, inobstante, se desconheça a razão pela qual suas assertivas se nos assentem tão bem aos ouvidos. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. OS ENSINAMENTOS FORAM COM PAPUS..TRITEMIUS.. FIGNANIERES..SAINT YVES E OUTROS NA SOLA DOS SAPATOS...SAPATOS DE HERMES..KKK ABRACO AMIGO

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a tua abordagem...Gostei muito.Abraço.
    AMENTI

    ResponderExcluir
  4. POIS E.. GAUCHA..AQUI REUNI ENSINAMENTOS DE SOCIEDADES SECRETAS.. DE MARTINISTA PAPUS.. DE BLAVTSKY TEOSOFISTA..E AINDA OUTRAS.. FIGNANIERES.. E NO PROGRAMA FALEI MENOS.. MAS VALEU.. E TOMAMOS CHIMARAO AO APRESENTAR PROGRAMA.. ABRACO AMENTI

    ResponderExcluir